Para configurar o serviço, o adulto precisa criar um perfil familiar e enviar o convite para o adolescente. Ao receber o convite, o menor de idade deve se cadastrar e completar o processo obrigatório do conteúdo educativo sobre segurança. Caso o recurso não esteja disponível no celular, é recomendado verificar se há atualizações pendentes para o aplicativo no Play Store ou na App Store.
Após a criação da conta, cada viagem solicitada pelo adolescente será notificada ao responsável, possibilitando o acompanhamento da localização em tempo real do início ao fim do trajeto. Todos os recursos de segurança oferecidos pela Uber estarão disponíveis para os usuários menores de idade, incluindo o código e opção de gravação de áudio. Além disso, o adulto vinculado ao adolescente terá a possibilidade de entrar em contato com o motorista em qualquer momento, caso necessário.
De acordo com a Uber, metade dos responsáveis por adolescentes já enfrentou situações em que precisava optar entre acompanhar os filhos em um local ou cumprir um compromisso profissional.