Preta Gil, de 50 anos, compartilhou novas informações sobre sua batalha contra o câncer neste domingo (25). Após anunciar que havia retomado o tratamento, a cantora revelou que a doença voltou a se manifestar em quatro locais distintos de seu corpo. "Tenho dois linfonodos, uma metástase no peritônio e uma lesão. Vim fazer os exames de rotina e todos nós fomos surpreendidos. Eu, médicos, amigos. É mais comum do que se imagina, mas é um grande susto", disse Preta.
A filha do ícone musical Gilberto Gil contou que encerrou o primeiro ciclo de quimioterapia no mesmo dia, marcando o início de uma nova fase em sua luta contra a doença. "Na quinta-feira comecei a minha quimioterapia. Acabei o primeiro ciclo. Vou ficar 12 dias em casa e volto ao hospital. A minha rotina de tratamento oncológico voltou para que possa curar os quatro focos que citei do câncer", explicou.
Preta, que foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, fez um apelo emocionante aos fãs, pedindo que continuem a orar por ela. "Estou bem, com a cabeça boa, muito melhor do que quando comecei o tratamento em 2023. Cheia de vontade de viver", concluiu, mostrando sua determinação em enfrentar mais essa etapa.