No sábado (19), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada, que resultou em um ferimento na cabeça. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde recebeu atendimento médico. O médico pessoal de Lula, Dr. Roberto Kalil Filho, informou em entrevista exclusiva à CNN que o presidente apresentou um traumatismo craniano após bater a parte de trás da cabeça. O ferimento precisou de pontos e exames de tomografia e ressonância indicaram um pequeno sangramento na região temporal, parte frontal da cabeça, devido ao efeito de contragolpe.
Segundo o Dr. Kalil, apesar da gravidade do impacto, Lula não perdeu a consciência durante o ocorrido. “Ele não desmaiou, não escorregou, nem nada disso”, afirmou o médico. Por precaução, foi recomendado que o presidente evite viagens longas nas próximas 24 horas, mas já está liberado para retomar suas atividades normais.
Os próximos dias serão de observação para garantir a plena recuperação, mas o quadro de saúde de Lula é estável e não apresenta riscos maiores.