noticias652 Seja bem vindo ao nosso site Kompleta News!

Brasil

Veja por que a Igreja Universal foi condenada a indenizar ex-fiel em Recife

Publicada em 31/03/25 às 07:17h

Assessoria, Janaina Antunes


Compartilhe
Compartilhar a noticia Veja por que a Igreja Universal foi condenada a indenizar ex-fiel em Recife  Compartilhar a noticia Veja por que a Igreja Universal foi condenada a indenizar ex-fiel em Recife  Compartilhar a noticia Veja por que a Igreja Universal foi condenada a indenizar ex-fiel em Recife

Link da Notícia:

Veja por que a Igreja Universal foi condenada a indenizar ex-fiel em Recife
 (Foto: Reprodução )


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) a pagar R$ 30 mil a um ex-devoto que doou quase todo o seu patrimônio, incluindo uma padaria, após ser convencido por um pastor de que sua vida mudaria. A decisão foi unânime na 5ª Câmara Cível do TJPE, que rejeitou o recurso da igreja no dia 20.

O fiel, um padeiro de 50 anos, alegou ter vendido seu pequeno comércio e entregue o dinheiro ao pastor após ouvir promessas de prosperidade. Áudios e mensagens de WhatsApp foram anexados ao processo, comprovando a coação. Em um dos áudios analisados pelos desembargadores, o pastor afirmava: "Sacrifício é toda a força. O senhor vai ficar na mesma, ou com a vida pior ainda, porque rejeitou o altar."

Em nota, a Universal argumentou que a Constituição Federal e o Código Civil garantem a liberdade de fazer e receber doações. A igreja também alegou que o doador era um homem esclarecido e que não teve a oportunidade de se manifestar plenamente na primeira instância do processo.

A decisão abre precedente para outros casos de fieis que alegam ter sido pressionados a doar bens à igreja em troca de promessas religiosas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (62)9 9932 - 9875

Copyright (c) 2025 - Kompleta News - Grupo Kompleta de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!