Um caso de violência doméstica abalou a comunidade de Lancaster, na Pensilvânia (EUA), no último domingo (3/11). Benjamin Garcia Gual, de 49 anos, foi preso após cometer um homicídio brutal contra sua namorada, Carmen Martinez Silva, de 50 anos, em um ataque motivado por uma insatisfação incomum: Benjamin não teria aprovado o novo corte de cabelo de Carmen.
O casal teve uma discussão acalorada que levou Carmen a buscar refúgio na casa de seu irmão, Luis Martinez Silva, e anunciar o término do relacionamento. Determinado a falar com a ex-namorada, Benjamin foi até o local, onde a situação escalou para violência. Em um ataque fatal, ele esfaqueou Carmen, e seu irmão também foi ferido ao tentar intervir, sofrendo facadas na cabeça, peito e abdômen. Apesar dos ferimentos graves, Luis sobreviveu ao ataque.
A polícia encontrou Benjamin ainda na cena do crime, com a faca ensanguentada nas mãos. Ele foi detido imediatamente e agora aguarda julgamento. O caso levanta discussões sobre violência doméstica e controle possessivo, destacando a urgência de políticas de proteção para as vítimas desse tipo de crime.