O Governo do Estado de Goiás convocou 1.146 estudantes em situação de vulnerabilidade social para participarem do Programa Universitário do Bem (PROBEM). A iniciativa, liderada pelo Governo Social em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), ocorreu nesta segunda-feira, 11.
Os estudantes relacionados devem assinar o termo de adesão e confirmar a matrícula eletronicamente pela Instituição de Ensino Superior até o dia 22 de março.
A Primeira-Dama e Presidente de Honra da OVG, Gracinha Caiado, destacou que a convocação dos estudantes do cadastro de reserva estava prevista no edital de seleção. O objetivo é proporcionar oportunidades para inclusão no mercado de trabalho por meio do ensino superior.
O PROBEM é um impulso para a educação em Goiás, afirmou. Após a assinatura do termo de adesão, os estudantes já se tornam beneficiários do PROBEM e devem acessar a central do bolsista para programar seu banco de oportunidades.
Durante o semestre, devem participar de cursos, capacitações e ações sociais até alcançar a pontuação exigida e manter um aproveitamento acadêmico mínimo de 75%. Com os novos bolsistas, o PROBEM agora impacta diretamente 14.600 pessoas em todo o Estado.
O programa beneficia estudantes de 234 municípios ou distritos goianos, abrangendo 76 cursos em 99 instituições de ensino superior desde 2019, beneficiando mais de 44 mil universitários.