Um idoso de 68 anos, envolvido em um acidente de trânsito em Goiânia, afirmou ter consumido apenas duas latinhas de cerveja após o teste do bafômetro apontar 0,88 mg de álcool por litro de ar alveolar. O incidente ocorreu no domingo, por volta das 22 horas, na avenida Anhanguera, quando o idoso dirigia seu carro e uma motocicleta colidiu com seu veículo na perimetral do setor Campinas.
Segundo informações da corporação, o condutor da motocicleta, um homem de 21 anos, foi socorrido pela unidade de resgate dos bombeiros e levado ao hospital Eduardo de Urgências Governador Otávio Laje de Siqueira, (Hugol), com um traumatismo na perna esquerda. Enquanto isso, o motorista do carro, o idoso, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro.
A dinâmica exata do acidente está sob investigação da perícia, que buscará esclarecer os detalhes do ocorrido. O teste do bafômetro é considerado crime a partir de 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar. O resultado verificado no teste do idoso foi quase 3 vezes maior, o que representa uma quantidade significativamente acima do limite legal.