Alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Aparecida de Goiânia, estão preocupados com a situação do estacionamento do campus, que tem sido invadido por gado. Vídeos enviados pelos estudantes mostram o espaço sujo e coberto de estrume, com bovinos circulando livremente pelos arredores. Em algumas gravações, os alunos relatam dificuldades para acessar o local devido à presença dos animais.
Arthur Nogueira de Sena, estudante do curso de Engenharia de Produção, destacou que a falta de cercamento no novo campus permite que o gado circule livremente durante parte do dia, inclusive em áreas próximas ao refeitório. Além disso, há preocupações com danos aos veículos e até mesmo com possíveis ataques.
Diante da situação, a UFG emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que já estão sendo tomadas providências para resolver o problema. Os trabalhos para o cercamento do campus foram iniciados, com previsão de conclusão em breve. Além disso, o local onde fica o centro de convivência será isolado com telas, visando evitar a circulação de animais.
A prefeitura de Goiânia também se pronunciou, destacando que a responsabilidade pelo cercamento do estacionamento é da diretoria da universidade, uma vez que o campus está localizado na zona rural, fora do perímetro urbano.