noticias296 Seja bem vindo ao nosso site Kompleta News!

Política

Presidente do SindiGoiânia acusa Sandro Mabel de culpar servidores pelo caos na prefeitura

Publicada em 17/01/25 às 07:14h

Assessoria, Janaína Antunes


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presidente do SindiGoiânia acusa Sandro Mabel de culpar servidores pelo caos na prefeitura  Compartilhar a noticia Presidente do SindiGoiânia acusa Sandro Mabel de culpar servidores pelo caos na prefeitura  Compartilhar a noticia Presidente do SindiGoiânia acusa Sandro Mabel de culpar servidores pelo caos na prefeitura

Link da Notícia:

Presidente do SindiGoiânia acusa Sandro Mabel de culpar servidores pelo caos na prefeitura
Mabel quer colocar culpa no servidor pelo caos na prefeitura, diz presidente do SindiGoiânia  (Foto: SindiGoiânia)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), Ronaldo Gonzaga, rebateu as declarações que apontam a existência de 21 mil servidores afastados na capital e acusou o prefeito Sandro Mabel de tentar responsabilizar os trabalhadores pelo caos na administração municipal. “A prefeitura tem 28 mil servidores. A máquina não funcionaria sem 21 mil. Esse número é irreal e foi inflado, principalmente porque considera dados de até cinco anos atrás, incluindo o período da pandemia”, afirmou Gonzaga.

A polêmica surgiu após uma denúncia ao Ministério Público de Goiás (MPGO), que apontava o elevado número de servidores afastados por licença médica ou outros motivos. O MP confirmou que a investigação está em fase inicial e que o objetivo é apurar o quantitativo correto.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) declarou que há cerca de 26 mil processos administrativos pendentes e uma fila de perícias médicas. A gestão atual realiza auditorias para verificar o número exato de afastados e mapear os motivos das licenças.

Por outro lado, Gonzaga reforçou que o número de servidores afastados não chega a 800 e que qualquer irregularidade comprovada deve ser punida. O sindicato enviou um ofício à prefeitura solicitando um levantamento oficial do número de afastamentos para esclarecer a imprensa.

“A nossa preocupação é com a verdade. Divulgar números inflados desrespeita os servidores e desvia o foco do real problema: a má gestão na prefeitura”, concluiu Gonzaga.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (62)9 9932 - 9875

Copyright (c) 2025 - Kompleta News - Grupo Kompleta de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!